Antonio Oswaldo Storel Júnior é Engenheiro Agrônomo ESALQ–USP; Especialista em Realidade Agrária Brasileira PUC-Goiás, em Sistemas Agrários PROTER-PUC-SP e em Gestão e Políticas Públicas pela FESPSP; Mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente pelo Instituto de Economia da UNICAMP e Doutorando na Faculdade de Saúde Pública – USP em Saúde Global e Sustentabilidade.
Foi Coordenador de Resíduos Orgânicos da Cidade de São Paulo, Diretor Técnico do CEASA-Campinas, Chefe da Divisão Técnica do INCRA-SP e Pesquisador Sênior das instituições Fundação SEADE, FUNDUNESP, FEPAF-UNESP, FESPSP e PROTER-PUC-SP, Consultor SEBRAE-FESPSP para o Programa Consórcio Empreendedor.
Fez parte dos GTs da CONAMA nº 481/2017, que regulamentou as normas ambientais para compostagem no Brasil, da Resolução SIMA (CETESB) nº 69/2020 sobre o licenciamento ambiental da compostagem em SP.
É Conselheiro Técnico do Instituto Ecozinha (Brasília-DF), Consultor Cooperado da AMATER, Consultor Associado Externo da Sidera Consult Market Access & Expansion (Projeto IFB Zero Food Waste) e CEO da Humuscience. Consultor do IPT-SP para o Guia Implantação de unidades de compostagem para tratamento de resíduos orgânicos.
É o desenvolvedor do Método L.A.P.A. e implementou vários Pátios de Compostagem em todo o Brasil, tais como: São Paulo-SP, Brasília-DF, São Luís-MA, Santa Cruz Cabrália-BA, Águas de Santa Bárbara-SP e elaborou Projetos de Compostagem e Gestão de Resíduos Orgânicos para Araraquara-SP, Ilhabela-SP e Goiânia-GO.
Alguns de seus projetos foram premiados: Projeto Reestruturação da Alimentação Escolar de Campinas-SP – Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2004. Projeto Feiras & Jardins Sustentáveis 2019 – C40 Cities & Bloomberg Philanthropies. Projeto Instituto Ecozinha 2018 – Título Atitude Cidadã – Cidades Lixo Zero. Projeto São Paulo “Connect The Dots” 2016 – Mayors Challenge Bloomberg Philanthropies.